terça-feira, 4 de maio de 2010

A lei 12 foi alterada e eu não sabia

Nestes dias a gente ouve e lê cada coisa que só dá para pensar porque motivo Deus nosso senhor deu tão pouca massa cinzenta a certas personagens. Ainda no momento em que estou a escrever, estou a ouvir um suposto cineasta e só me apetecia mandá-lo prá grandessíssima PQP. Admiro a paciência de Rui Moreira.

Eu sei que prometi a mim mesmo não me importar nem irritar com estas personagens, mas quando leio (e neste caso até nos seria favorável) um Jorge Cornado a dizer sobre o lance do Hulk com a espanadora:

"Há obstrução de David Luiz a Hulk. Como a falta foi cometida em cima da linha-limite da grande área, deveria ter sido marcada grande penalidade contra o Benfica." in O Jogo
Fiquei a saber que a FIFA mudou a lei 12 que dizia que:

Um pontapé-livre indirecto será igualmente concedido à equipa adversária do jogador quando, no entender do árbitro:
  • impedir a progressão de um adversário;
É que pelos vistos agora uma obstrução (impedir a progressão) é um livre-directo.
O que a gente aprende (ou não) a ler estes iluminados.

13 comentários:

João disse...

Muito mal feito, MUITO MAL FEITO. A imagem da janela da direita (aquela que se vê sem margem para dúvidas que não está partida e é referida na reportagem da SIC como sendo a janela do Javi Garcia (pela posição vê-se bem que é do outro lado e à frente)) DESAPARECEU. Já não aparece em imagem nenhuma. E o Rui Moreira não soube ver isso. PALHAÇADA, mouros de merda na RTPN.

Anónimo disse...

É vulgar ouvir-se os relatadores e comentadores dos jogos meterem essa argolada, João, mas um antigo árbitro é de bradar aos céus!!!

Noutro aspecto, farto-me de rir - para não desesperar - quando vejo os relatadores dos jogos da Premier League na Sport TV no mesmo jogo elogiarem aquilo a que chamam de "critério largo" dos árbitros ingleses (e que não é mais do que apitar apenas o que é falta)e estarem sempre a reclamar cartões amarelos ou pior. Aliás, os nossos relatadores/comentadores passam tanto tempo a falar da arbitragem e dos cartões como a falar de futebol propriamente dito...

Anónimo disse...

Estava obviamente a dirigir-me ao meu colega de blog, João Saraiva.

meirelesportuense disse...

Mas a melhor foi a Pedro Vermelho Vasconcelos a querer que uma simulação seja considerada falta...Estou mesmo a ver, vai o Falcao a caminho da baliza contrária o defesa que o persegue faz-se atingido, atira-se para o chão a gritar e zás é marcada falta ao adversário do Porto em benefício do infractor...Lindo!
Ou então como ele queria, Belluschi entra na área com a bola, cai, a bola sobra para o Farias que vai marcar golo, mas a jogada é anulada por pretensa simulação do Belluschi...Que grande CINEASTA!
Que desfaçatez e dizem estas coisas com um ar seríssimo, isso mesmo, sem se estarem a rir às gargalhadas...
Se eles pudessem, nós nem sequer tínhamos direito a levar com o SOL!...

Pedro disse...

Desculpem, mas a pior da noite desse senil e regimesco António Pedro foi ao dizer que o acto do Fucile de puxar a camisola era pior que o do João Pinto na Coreia... Sim um puxão e um soco no estomago... o pior será o puxão!!

Desde que passou a ser "financiado" pelo Orelhas o homem é patético. Em troca de dinheiro para os filmes, o mesmo conas que foi insultado pelo Orelhas em directo, passou a ser cão mandado.

Eu se fosse ao Rui Moreira chamava-lhe de senil. Ele simplesmente não tem noção temporal ou factual das coisas. O que lhe vale é receber por mail a papinha toda.

Jorge Mota disse...

a lei 13 tambem

a isto eu chamo:«O RIR»

Igualmente expulso no “clássico”, com duplo amarelo, o lateral Jorge Fucile cumpriá dois jogos de suspensão, pagando 1.150 euros de euros. O uruguaio é punido com um jogo de suspensão suplementar pelo «uso de expressões ameaçadoras (...) ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade contra a equipa de arbitragem».

2
(dois)
(two)

Pedro disse...

meirelesportuense até acho normal que o aclamado realizador benfiquista pedisse falta do belluschi, afinal de contas no lance da expulsão do fucile, apesar da "simulação" o uruguaio ainda consegue passar a bola pra um jogador do FCP que tem a baliza escancarada à frente. ou seja, no mesmo lance o sr olegario consegue não ver uma falta fora da área, outra dentro da área e ainda consegue interromper um lance em que o porto tem um jogador (que nem consegui ver quem era, já que a sporttv fez questão de não mostrar o seguimento da jogada...) na cara do golo com uma pretensa simulação!

JOSE LIMA disse...

Caros amigos
Ainda temos uma melhor. O sindicalista cada vez está mais baralhado por ter afirmado num programa anterior que o Passivo do Benfica era de 500M€. Foi saber aos seus "amigos" benfas e estes, mais uma vez, trocaram-lhe as voltas. Mas eu explico. O RC que refere um Passivo de 340M€ é APENAS da Sad. Falta acrescentar o Passivo do SLBenfica/Clube e outras Sociedades detidas pela SAD de que já ninguém se lembra. E olhem! Eu, só para o baralhar mais, também não digo. Mas lá que é um número bonito... lá isso, é. Quando se fala no Grupo Benfica, tem que se colocar lá os RC das Sociedades todas. Eles ainda não perceberam isso!
Abraço

João disse...

É outro assunto que me faz confusão. Porque é que este e o Cervan chegam aos programas com a cartilha toda escrita. Estão lá como adeptos dos clubes ou mandatados pelas direcções? É que então mais vale começar a artilhar o Moreira e o (valha-me nossa sra.) Guilherme Aguiar também.

Leceiro disse...

Convem referir que o mariconço do Cervan e o Dias Ferreira pertencem às direcções do seus clubezecos, o Eduardo Barroso é membro do conselho leonino assim como o ROC.
O cineasta é um fantoche do lorde do pó e o Seara por muito independente que tente parecer, só com as fantochadas da bíblia perde a credibilidade.

Quanto aos nossos, o Dr. Pôncio é aquilo que todos sabemos, manda as melhores farpas mas o discurso é prevísivel, o Aguiar anda no limbo político-desportivo e tende a ficar de bico calado e o Rui Moreira é o único independente, só que lá está, se atacar os outros é apoiado pela SAD, se criticar a gestão desportiva ou económica, está logo a ser criticado pela ala dura.

Luís Carvalho disse...

E há tão boa gente que dá tanta trela ao Coroado...

André Moura e Cunha disse...

Caros amigos portistas,
O melhor é de longe o João Bonifácio (crítico musical do jornal Público) que emudece por completo aquela cavalgadura em forma de gente chamada(o?) Pinhão. Ela(e?), que tem a mania da resposta perspicaz, expedita e directa, não lhe consegue minimamente fazer frente, dada a argúcia argumentativa do Bonifácio. Até damos por nós a compadecermo-nos (num lapso de segundo, é certo) da senhora(?) por tão fraca prestação e tão pobre argumentário.
O programa (de cujo nome não me recordo agora) é transmitido num tal Canal Q no Meo. Só vi excertos do programa pelos conteúdos que o lampioníssimo portal Sapo disponibiliza online na sua página.
Meo, como dizia o outro, jamais (em francês, ou jamé, aportuguesando), tenho ZON.
- O Guilherme Aguiar como almeja aos mais altos voos políticos (que há anos não conseguem atingir a altitude desejada), faz-me lembrar o que o meu pai me diz (e dizia nos meus tempo de dragão imberbe) sobre o Américo de Sá: aspirações políticas levam-no a dizer barbaridades ou a não defender-se sequer. É confrangedor e irritante, ainda por cima frente àquela Maria Amélia. Deixei de o ver, até porque o programa é transmitido no Benfica TV 2, ou seja, a SIC, e eu, pura e simplesmente, deixei de sintonizar qualquer dos seus canais.
- O Pôncio é demasiado faccioso, vai dizendo umas coisas acertadas, mas o seu fundamentalismo tira seriedade àquilo que profere, sendo inclusivamente ridicularizado.
- O Rui Moreira é um menino de coro, deixa que qualquer alarvidade proferida por aquela múmia do Vasconcelos (atentem no fácies, e comparem-no com os personagens malévolos dos horrendos filmes de Stephen Sommers e descubram as semelhanças) passe impunemente, sem resposta ou réplica. E tem opiniões sobre a equipa discutibilíssimas. Ainda assim, dos nossos 3 "representantes", é o melhor.
Agora, e para concluir, a política de comunicação do FCP é péssima, irrelevante, ou nem sequer existe. O desgraçado do Jesualdo é que tem de fazer as despesas da casa (e tem-se visto que consequências, desportivas e disciplinares, essas funções extra lhe trouxeram). Não entendo para que serve o Rui Cerqueira (apenas falou do jogo de solidariedade da Madeira, sobre o qual nada mais sabemos – irá realizar-se?)
O JNPC, que não é nenhum ingénuo, já devia ter percebido isso. Ou tentava contratar de novo a LPM (uma vez que findaram os processos judiciais e com eles as eventuais ameaças do PGR e da Morgadinha dos canaviais), ou outra agência de informação de peso equivalente. Está mais do que comprovado que, hoje em dia, e tal como a ZON, os clubes podem viver sem elas, mas não é a mesma coisa.
Saudações portistas.
André

João disse...

O Pôncio Monteiro desde o AVC tem imensa dificuldade em chegar a meio da frase e ter noção do que está a tentar dizer..