segunda-feira, 17 de maio de 2010

Futebolês do século XXI (10)

O treinador no final de um jogo: "o Rúben fez um bom jogo mas ainda tem de se habituar aos processos da equipa e à correcta ocupação de espaços"

Trocado por miúdos: O Rúben é imaginativo e joga com liberdade por isso tenho de o transformar rapidamente num Guarín.

15 comentários:

Santiago Salas disse...

Já não vai ter tempo para isso. O Juju vai receber o mês de Maio e uma acordada indemnização e tchau-tchau. Adieu.

Sim, é verdade, mudei o nome de Adolfo Dias para este.
Até me apetecer voltar a mudar para outro ou para o anterior ou para uma frase ou para coisa nenhuma.
Problemas de existencialismo.

Unknown disse...

agora já não convém ser o guarin a referência para jogadores maus hehe. diz antes valeri!

o guarin tá a jogar muito!!!

André Oliveira disse...

www.maisfutebol.iol.pt/internacional/fernando-santos-paok-jorge-costa-sergio-conceicao-iol-maisfutebol/1163432-1490.html

Será este o novo treinador do FC Porto?

K disse...

Desconfio que o benfica para a próxima época não vai ter direito, como teve o FC Porto, ao total da receita dos direitos de transmissão por parte da UEFA.

"O Sp. Braga vai ser cabeça-de-série na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O cenário era quase uma realidade e nesta segunda-feira ficou confirmado, depois da vitória do Unirea Urziceni sobre o Ceahlaul Piatra Neamt, por 4-0, em encontro da liga romena.
Assim, o Sp. Braga já sabe que terá de defrontar um dos seguintes adversários: Celtic de Glasgow, PAOK, Young Boys, Gent ou Unirea Urziceni.

O estatuto de cabeça-de-série permite-lhe evitar formações como o Zenit, Ajax, Dínamo de Kiev e Fenerbahce. "

Assim espero, pelo menos.

Santiago Salas disse...

Ouviram o Dias Ferreira?
Afinal e como vi num comentario de um outro blog, de alguém que se deu ao trabalho de pesquisar e perceber, o caso tem pernas para andar.
benfica sem os 9 pontos que dá este castigo troca com o FC Porto e vai à liga Europa e o FC Porto à Liga dos Milhões.
E se o FC Porto não tiver a delicadeza de devolver ao benfica a tentativa de afastar o FC Porto da Champions é para mim um escândalo de tal ordem que nunca mais entrará um tostão no FC Porto dado por mim.

Johnny Pedrosa disse...

o Sp. Braga não tem de passar duas pré-eçiminatórias?

meirelesportuense disse...

O engraçado é que com Jesualdo os jogadores jogam bem quando chegam até ele os meter no frigorífico ou arca congeladora, ainda ontem, pega no Beto e, arca que se faz tarde!
Resultado?...Muito sofrimento.

K disse...

Johnny,

o SC Braga só tem uma eliminatória a duas mãos para passar e garantir um lugar na fase de grupos.
O 2º lugar em Portugal dá direito à 3ª e ultima pré-eliminatória de acesso à Champions.

Johnny Pedrosa disse...

obg steve.

quanto à questão do kardec, não tenho a certeza, mas penso que o jogador não pode alinhar por mais de 2 clubes na mesma época, ora aqui está a questão uma vez que na confederação brasileira, ao contrário de cá a época começa e acaba no mesmo ano civil, por isso, será que se entende que houve infracção.

Gostava bem que este caso se esclarecesse. Era lindo que após tanta festa viessem a ser condenados!

Daniel Gonçalves disse...

O Braga tem de passar por 2 eliminatórias e não apenas por 1 como estão a falar.
Relativamente a treinadores, o Del Neri vai para a Juventus para o próximo ano lutar pelo título(scudetto), depois de, esta temporada, levar a Sampdória ao 4º lugar e à pré-eliminatória da Champions, vamos ficar sempre a especular o que ele faria no Porto, chegou em má altura apenas, jogadores demasiados habituados à rotina do Mourinho. Aliás Mourinho deve muito este ano a Del Neri, primeiro porque a Sampdória foi ganhar a casa da Roma, quando esta estava em 1º lugar e entregando o título de bandeja a Mourinho, e depois quando foi empatar a San Ciro com Inter, o Inter ficou a jogar com 10 jogadores muito cedo na partida com a Sampdória e teve de ensaiar o "autocarro" à frente da baliza, que depois voltou a utilizar em Nou Camp com o Barça para a Champions, ou seja, o jogo contra a equipa de Del Neri permitiu a Mourinho experimentar a táctica vitoriosa que utilizou contra o Barça.

Hugo disse...

Steve o Braga tem de passar 2 pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos.

K disse...

Depois de ver que me diziam que estava errado e que eram duas e não uma pré-eliminatória que faltava passar ao Braga para chegar à fase de grupos fui indagar e percebi que afinal o SC Braga joga a 3ª e última pré-eliminatória de acesso à Champions mas depois tem a fase de playoffs e que é onde costumam estar as equipas "médias" dos campeonatos "grandes" e só depois é que estará (ou não) na fase de grupos.
Fica a correcção e as desculpas por ter induzido alguém em erro.

Traficante de pneus disse...

O Braga tem que passar a 3ª pré- eliminatória para ter acesso ao, agora designado, Play-OFF onde poderá encontrar uma equipa dos principais campeonatos europeus.

José Rodrigues disse...

... e na segunda o mais provável é apanhar o 4o classificado de Itália, Espanha ou Inglaterra (ou 3o de Alemanha ou França).

Eu diria q a probabilidade deles chegarem à fase de grupos é para aí de 10%.

Pedro Silvares disse...

O Braga tem de fazer duas pré-eliminatórias. Ou não se lembram do Sporting que, mesmo tendo eliminado o Twente, perdeu a hipótese de chegar à Champions por causa da Fiorentina? Quanto ao Kardec, aquilo não vai dar em nada porque não nenhuma irregularidade.Esta é uma situação que está prevista nos regulamentos da FIFA. Ele jogou em dois clubes no Brasil (Vasco da Gama e Internacional) e depois veio para o Benfica. Mas, como são confederações diferentes e os campeonatos têm diferentes calendarizações então o facto de ter jogado em três clubes não é penalizável.3. Players may be registered with a maximum of three clubs during one season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubs belonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season in summer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in official matches for a third club during the relevant season, provided he has fully complied with his contractual obligations towards his previous clubs.”

Cumprimentos