quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vamos ter um director técnico?

Segundo PdC:
Propusemos ao mister Jesualdo Ferreira a troca do cargo de treinador da equipa principal pelo de director técnico de todo o futebol do FC Porto

Como eu acredito no Pai Natal e por isso sei que esta conversa só teve lugar após o final da época - quando fizeram o balanço - quer isto dizer que na última semana a administração da SAD identificou a necessidade de termos um director técnico.

Não sei por que motivo, mas fazendo de Zandinga prevejo que essa necessidade só durou mesmo uma semana, ou uma reunião, ou uma entrevista ao site oficial.

12 comentários:

Rui disse...

Por acaso já tinha lido algures que iam criar esse cargo na SAD e que era para o Antero Henrique assumir o futebol sem se afastar o Reinaldo Teles.

Mas vamos ver o que se vai passar, não me preocupa a estrutura dirigente do FCP, quero é ver o novo treinador e metodologia que vai utilizar.

Nuno Nunes disse...

O presidente do FC Porto recebeu ontem das mãos de Antero Henrique, CEO da SAD portista responsável pelo futebol, relatórios detalhados sobre cada um dos treinadores considerados para ocupar o lugar deixado vago pela saída de Jesualdo Ferreira. Numa reunião que ocupou parte considerável do dia de ontem, os dois homens fortes do futebol portista foram riscando nomes da lista até chegarem aos dois finalistas: André Villas-Boas e Muricy Ramalho.

OJOGO, 27/05/2010


Não sabia que o CEO da SAD era afinal Antero Henrique. Sempre pensei que fosse PdC. A não ser que o OJOGO esteja melhor informado da estrutura funcional da SAD e saiba que PdC já só ocupa o lugar de Chairman.

paulop disse...

Este tal de Muricy faz-me lembrar os meus tempos de miúdo, aqueles que passei há 40 e tal anos, em que todos os anos aparecia um treinador brasuca e nós sem ganhar nada de nada, mas como era um puto achava sempre que aquele ano é que era.
Só por brincadeira se pode falar no tal muricy, seria um grande tiro no pé.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DOPORTO

José Rodrigues disse...

LOL

Sem dúvida q a oferta ao JF foi só para salvar a face das duas partes, num cargo sem importância ou responsabilidade (e a prova disso é q como o João escreveu estou certo q não vai ser preenchido com AVB a treinador).

Já temos um administrador para o futebol (R Teles), um director para o futebol (A Henrique), e mais um cargos com um pouco de overlap - para além dos treinadores. Não me parece q se precise de mais cargos novos (precisamos sim de MENOS cargos), quando muito alguém poderá substituir o A Henrique nas presentes responsabilidades com este a substituir R Teles, q passa à reforma.

Quanto à conversa d'O Jogo, "CEO" não existe na SAD portista e só usam a palavra porque soa a uma modernice. Existe sim um presidente executivo (PdC) q tem, comparativamente falando, a dupla responsabilidade de CEO e Chairman.

Anónimo disse...

Continua a conversa mole do Jogo: aposto que esse Muricy Ramalho tem todas a s hipóteses!;-) Mas eles pensarão que os leitores são todos uns anjinhos?;-)

Por outro lado, se a "estrutura" vê longe, utiliza radar em pó e tem nariz de longo alcance, isso não encaixa com esta historinha segundo a qual só agora o PC vai escolher.

Quanto ao CEO, meus amigos, olhem que eu já li algures que o Henrique agora tem esse título. Descabido, é um facto, mas penso que lho deram. Mesmo que o verdadeiro CEO continue a ser o mesmo.

Anónimo disse...

Quanto ao director técnico: levantas a questão com a tua habitual perspicácia, João!;-)

José Rodrigues disse...

Dar a responsabilidade de CEO ao Antero não é uma coisa q se faça pela calada; é algo q mereceria sem qualquer dúvida um comunicado à CMVM. Aliás, o Antero nem sequer faz parte do Conselho de Administração, quanto mais CEO...

O CA tem 5 membros, 4 executivos (PdC, RT, AF e AC) e 1 não-executivo para fazer número e receber bónus (esqueci-me do nome, q está lá como "herança" da share do grupo San Martin).

O Antero é, na lista eleita há uns meses, subalterno desses administradores todos (em teoria responde ao Reinaldo, q é o administrador para o futebol. Em teoria..).

Anónimo disse...

Formalmente tens toda a razão, José Rodrigues. Mas repito que, não há muito tempo, li algures que haviam dado esse título ao A. Henrique. O hábito não faz o monge, de facto.

Luís Carvalho disse...

Isto tudo quando, há uns 2 meses atrás, muitos defendiam que Jesualdo deveria sair, ainda antes do final da época, para o novo treinador ter tempo suficiente para uma arrancada de 2010/11 já a todo o gás...

Ora, não só Jesualdo ficou até ao fim, como a própria temporada já terminou há uma eternidade.
"Eternidade" em termos de gestão de uma equipa de futebol, entenda-se.

Villas Boas já terá sido contratado com a devida antecedência?
Sendo assim, não se entendem as suas palavras da semana passada.
Começou a sua "carreira" no FCP com uma mentira, quando existem mil e uma maneiras de fugir a uma questão de uma forma mais elevada.

Azulantas disse...

Desde já informo que sou totalmente contra a contratação de AVB para treinador.

O rapaz até pode ser ambicioso e tal, mas tem emnos curriculo que o Pedro Emanuel.

Por mim, mil vezes o Muricy Ramalho.

Augusto Baptista Ferreira disse...

Esse é o cargo de Antero (com outro nome). Era uma forma de agradecimento ao Professor.

Azulantas disse...

Foi uma mais diplomatica forma de não dizer que o estavam a despedir por despedir.

Quem na mesma frase diz que quer "alterar o modelo de jogo" do clube e convidou o Prof. Mestre para o efeito (Alterar o modelo de jogo do clube) ou é altamente ezquizofrénico ou nem sequer pensa no que está a dizer.

Qualquer uma das duas hipóteses é boa.